sábado, 28 de julho de 2012

Limpeza de pele em Jacareí

O que é: procedimento estético que remove profundamente impurezas (células mortas, partículas de poluição, excesso de oleosidade) acumuladas nos poros através da extração de cravos e comedões, propiciando um equilíbrio do ph da pele, controle da oleosidade e sua hidratação natural, a fim de mantê-la bonita e de aspecto saudável.


A limpeza de pele é realizada na seguinte sequência: higienização superficial; esfoliação – para remover a camada córnea e facilitar a absorção de ativos –, aplicação de bandagem emoliente para extração, aplicação de máscara nutritiva e finalização com filtro solar, sendo este indispensável para a manutenção da saúde da pele, contra os malefícios da exposição ao sol, como por exemplo manchas, envelhecimento precoce, e risco de câncer.

É indicada principalmente para quem tem pele oleosa, mas pode ser realizada em todo tipo de pele. Quem tem problema de acne, primeiro deve passar por um tratamento secativo sem se esquecer do home care (continuidade dos cuidados em casa) para depois realizar a limpeza.


Contraindicação: processos infecciosos, febre, crises alérgicas, psoríase, patologias cutâneas em geral, peles excessivamente acneicas.

Cuidados: não se deve tomar sol antes de 48 horas após o tratamento e sempre aplicar filtro solar fator 15, no mínimo, antes de se expor à luz do dia. Também não é recomendável se submeter à drenagem linfática facial (do tipo arraste) pelo mesmo período de tempo.

A manutenção também pode – e deve – ser feita em casa. Para maior durabilidade da limpeza de pele feita em cabine, o ideal é lavar o rosto com sabonete facial, esfoliar a cada 15 dias ou 1 vez por semana, aplicar um tônico e um hidratante (oil free – livre de óleo na composição, ou em gel, no caso de pele oleosa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...