quarta-feira, 25 de julho de 2012

Drenagem linfática em Jacareí

A drenagem linfática é um dos serviços oferecidos pelo Espaço Massoterapia.Ideal para o combate à celulite, a drenagem linfática ainda auxilia no funcionamento do sistema imunológico, diminui inchaços causados pela retenção de líquidos no organismo e promove uma sensação de bem-estar.

Dr. Emil Vodder
Criada na década de 30 pelo médico dinamarquês Emil Vodder, inicialmente a técnica da drenagem linfática tinha como objetivo tratar problemas respiratórios de um paciente, causadores de edemas ganglionares e faciais. Ao massagear de leve os linfonodos (gânglios linfáticos) do pescoço, o médico observou considerável diminuição do inchaço da região afetada, concluindo que se tratava de uma obstrução das vias linfáticas.

Ao longo do tempo, o método Vodder estendeu-se para o tratamento de muitas patologias vinculadas às principais funções do sistema linfático: defesa imunológica e escoamento do excesso de líquido intersticial (linfa) no qual estão presentes toxinas e resíduos metabólicos. A drenagem linfática é indicada na área de saúde em casos de pré e pós-operatórios, tratamentos oncológicos, elefantíase, gravidez, problemas renais, hematomas entre outros. É válido ressaltar que nesses casos a drenagem linfática é feita SOMENTE com recomendação médica mediante apresentação por escrito.

O sistema linfático humano

Na área de ESTÉTICA, além da diminuição do inchaço principalmente nos pés, pernas e abdômen, geralmente causado pelo calor e cansaço, o principal alvo da drenagem linfática é a celulite. Basicamente, a celulite é causada por acúmulo de líquido que leva a uma deficiência na oxigenação da área onde está presente, em geral abdômen, parte interna da coxa e glúteo. A drenagem linfática favorece o trabalho do sistema linfático, potencializando o transporte de nutrientes e oxigênio para os tecidos e eliminando gordura através da urina, o que causa uma melhora no aspecto da celulite. É importante lembrar que os movimentos da drenagem linfática são suaves, uma vez que os vasos e capilares linfáticos localizam-se na superfície da pele, portanto não se trata de uma massagem dolorida. Suas manobras leves e rítmicas causam uma sensação de relaxamento e bem-estar.

Movimento de drenagem linfática
Contraindicações relativas: doenças crônicas e problemas respiratórios se estiverem em estado descompensado (agudo) como diabetes, pressão alta, hipo ou hipertiroidismo, bronquite, sinusite; menstruação abundante, gravidez nos primeiros quatro meses (salvo com recomendação médica), insuficiência renal (salvo com recomendação médica).

Contraindicações absolutas: quadros infecciosos, febre, problemas circulatórios como trombose e flebite, dermatites, neoplasias (câncer) recentes ou em tratamento, cirurgias recentes de qualquer tipo, gravidez (salvo com recomendação médica). A contra-indicação também pode se estender a outros problemas de saúde. Caso o cliente manifeste sintomas que indique alteração de seu estado, deve-se encaminhá-lo ao médico e realizar o tratamento estético mediante autorização por escrito do especialista.


Venha conferir nossos pacotes com preços promocionais!


Fontes de pesquisa para este post

Apostila Cursos Técnicos em Estética e Saúde CCB.

http://boaforma.abril.com.br/edicoes/199/fechado/Beleza/conteudo_165.shtml

http://www.drenagem-linfatica.com/

http://www.webartigos.com/articles/8777/1/Drenagem-Linfatica-Manual-Vodder-E-Aromaterapia-Principios-E-Praticas-No-Processo-De-Relaxamento/pagina1.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...