quarta-feira, 25 de julho de 2012

Massagem relaxante em Jacareí

Massagem relaxante é indicada para quem sofre de fadiga tanto física quanto mental, dores musculares, estresse e ansiedade. Os efeitos da massagem relaxante são o aumento da circulação sanguínea e linfática, melhora na mobilidade das articulações e recuperação da maleabilidade da pele. É realizada com creme próprio para este fim ou com óleo, que pode ser aquecido ou utilizado em temperatura ambiente e acrescido de óleos essenciais. Promove o relaxamento dos músculos, melhora do sono e diminuição do cansaço.

Aquecedor de óleo para massagem relaxante e óleos essenciais

Como é realizada a massagem: no caso das mulheres, ela deve trajar biquíni (ou roupa íntima, importante que sejam duas peças), e no caso dos homens, bermuda ou short curto. A massagem é realizada sobre uma maca própria para tal. Realiza-se uma breve higienização com algodão embebido em loção nas partes do corpo onde são aplicadas as manobras: braços, mãos, abdômen, pernas, pés, parte posterior das pernas e costas. Em seguida, o/a cliente é parcialmente coberto (a) com uma toalha e inicia-se a massagem com creme ou óleo. Seu tempo de duração é de 50 minutos a 1 hora.

ATENÇÃO: NÃO É REALIZADA MASSAGEM NA ÁREA GENITAL, OU SEJA, NÃO HÁ “FINALIZAÇÃO” OU “RELAXAMENTO MANUAL”; MASSAGEM SEM "FINAL FELIZ".



Contraindicações relativas: doenças crônicas e problemas respiratórios se estiverem em estado descompensado (agudo) como diabetes, pressão alta, hipo ou hipertiroidismo, bronquite, sinusite; menstruação abundante, gravidez nos primeiros quatro meses (salvo com recomendação médica).


Contraindicações absolutas: quadros infecciosos, febre, problemas circulatórios como trombose e flebite, dermatites, neoplasias (câncer) recentes ou em tratamento, cirurgias recentes de qualquer tipo. A contra-indicação também pode se estender a outros problemas de saúde. Caso o cliente manifeste sintomas que indique alteração de seu estado, deve-se encaminhá-lo ao médico e realizar o tratamento mediante autorização por escrito do especialista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...